Metalurgica
(62) 3278-3799


Saiba escolher o motor para portão


Notícias

Motor para portão


Além de poupar tempo, já que o indivíduo nem sequer precisa descer do veículo para abrir e/ou fechar o portão, o motor para portão de garagem é muito utilizado em industrias onde a necessidade de entrada e saída de mercadorias é muito grande, afinal, automatizar facilita e muito esse processo.

Tipos de motores para portão de garagem

O primeiro tipo de motor para portão de garagem é para o portão basculante. Esse é o portão que levanta (báscula) automaticamente após a instalação do motor. Já o segundo tipo, ou seja, o portão pitotante é aquele que abre para os dois lados, ou seja, o meio é dividido e o portão se abre para ambos os sentidos, podendo ter a abertura para dentro ou para fora. Já no terceiro caso, o motor para Portão Deslizante é aquele que corre lateralmente em cima de um trilho chumbado no chão, podendo ser dividido em deslizante de cremalheira e deslizante de Fuso, onde o segundo é mais utilizado para portões com 03 folhas deslizantes internas.

A aplicação do motor para portão de garagem é diferente em cada um desses tipos, mas podemos destacar que essa automação deve ser realizada por uma indústria de portões, ou seja, uma empresa que tem conhecimento de automação e poderá lhe auxiliar tanto com as informações iniciares, quanto com as essenciais e as complementares, por exemplo, se é possível fazer a instalação no portão existente ou deverá ser feito algum tipo de reparo no mesmo para que o automático funcione corretamente sem danificar o equipamento.

O motor para portão de garagem é então o que torna o seu portão automátizado, e entre os três tipos que foram citados anteriormente, vale a pena destacar que alguns são propícios para a instalação em residências, enquanto outros são mais utilizados em ambientes industriais, ou seja, em fábricas e empresas de uma forma geral.

Geralmente, o motor para portão de garagem basculante, ou seja, o que se levanta automaticamente, é mais utilizado em residências e condomínios, tanto pela facilidade e comodidade para o morador, quanto para a economia de tempo na hora de abrir e fechar o mesmo, sendo disponível máquinas de acionamento rápido, onde o portão abre em metade do tempo que uma máquina convencional leva no percurso (16 à 18 segundos aproximadamente), como podemos verificar o modelo peccinin basculante flash. De uma forma geral, esse também é o modelo escolhido nas casas pois os veículos que entram e saem da mesma costumam ser menores, como as motos e carros.

Mas, para as indústrias, ou semi-indústrias, o motor para portão de garagem é geralmente ou o pivotante ou o deslizante.






Portões em Goiania


Portoes em Goiania